A Realeza de Jesus.

Jesus, no seu viver, deu lições através da palavra, deu lições através das sua ações, testemunhando sempre as leis de Deus : a verdade possível de ser compreendida pelos habitantes da Terra.. 
            Para aprendê-la é necessário que o homem sinta e perceba a continuidade da vida além desta, material; reconheça-se filho de Deus, que se mostra nas suas obras; abra-se às verdades espirituais, percebendo um mundo muito mais amplo, cósmico na sua realidade existencial, no qual é um ser inteligente, imortal, desenvolvendo um imenso potencial intelectual e moral que lhe permitirá ser, um dia, sábio e feliz. 
            Jesus é a autoridade maior na Terra, designado por Deus graças à perfeição conquistada, para dirigir a caminhada evolutiva da humanidade terrestre, orientando-a na sua libertação da ignorância e do apego à coisas materiais, a fim de transcender-se da condição de humano para a de angelitude. É nosso Irmão mais velho, nosso guia, nosso modelo e está tão acima de nós , que nos impossibilita qualificá-lo com qualquer título terreno. Ele é mais, muito mais, diferente de nós devido à perfeição alcançada, mas próximo, muito próximo de nós, no amor que nos dedica, como demonstrou seu viver na Terra.  A realeza de Jesus é a realeza moral, fruto da sua perfeição, do seu viver segundo as leis divinas, realeza que exerce o poder para sempre. Com autoridade portanto, de orientar, esclarecer, conduzir a humanidade na conquista dos valores inseridos pelo Pai na sua obra, na sua criação, com o determinismo divino de ser perfeito.  

A REALEZA DE JESUS - Cap. II – MEU REINO NÃO É DESTE MUNDO - ESE

Categoria:Gotas de conhecimento

Deixe seu Comentário


Julia Maria Sousa Garcia Maranha - 06/11/2018 20h26
Muito bom, Jesus é nosso Mestre,o caminho,a verdade e a vida🙏